# Bullyng Ñ!

Esses dias eu (Jennii.) estava navegando no site da capricho , vendo se tinha algo interessante , quando vi a campanha de não ao bullyng! Então falei: "poxa uma campanha assim tão legal , tem que ser passada a diante! Divulgada!". Por isso vim aqui e criei essa pagina de Bullyng Ñ! Onde colocarei depoimentos , vídeos e essas coisas para concientisar sobre o bullyng!
Lembrando que será TUDO RETIRADO DA CAPRICHO , não pensem que isso é copia pois não é! Estou divulgando afinal não tem como eu consseguir essas iformações sozinha!

OQUE É O BULLYNG?
bullying
Você com certeza já ouviu falar de bullying. Mas será que sabe bem o que isso significa? São agressões (como apelidos, xingamentos a até empurrões) que acontecem muitas vezes e com frequencia ao longo de meses ou até anos!
O pior é que a provocação começa do nada e é superinjusta: normalmente, são várias pessoas atacando uma só.
Ou seja, o bullying é uma tremenda violência. É algo tão ruim que uma solução parece quase impossível. Quase. Embora não seja fácil, há, sim, como vencer essa zoação do mal. Para isso, é preciso uma força conjunta da escola e dos alunos –  agredidos, agressores e testemunhas. Viu como a sua participação é importante?
Então, junto com a gente, DIGA NÃO AO BULLYING!

ARTISTAS E DEPOIMENTOS!


Miley Cyrus.



Sim, até ela! A diva Miley sofreu bullying no colégio quando ela tinha tinha 10 anos. “Eu era solitária, sem amigos e muito triste”, conta.  De acordo com entrevista para o site AcessHollywood.com, Miley sofreu muito na mão de um grupo de garotas, os “integrantes” do “Clube Anti-Miley”.  “Elas eram bem maiores e duronas, e eu era magrela e pequena. Se quisessem, poderiam me machucar de verdade”, disse.

Presa no armárioPara se ter uma ideia, Miley já foi trancada no armário durante a aula. “Elas me prenderam lá e fiquei batendo na porta até machucar meus pulsos. Ninguém veio”, escreveu a cantora em seu livro “Miley Cyrus: Miles To Go”, em português “Hannah Montana e Eu”. “Fiquei mais ou menos uma hora presa, esperando alguém me ajudar, e pensando o quanto minha vida estava arruinada.” Que triste!

Melhor amigo: o sanduíche de queijoO pior foi quando esse grupo quis brigar com a estrela da música “Who Owns My Heart?”. “Parecia que a “Operação Faça a Miley Miserável” escalou para um nível acima”, ela recorda. “Certo dia, no intervalo, três garotas ficaram em volta de mim. Meu estômago fez até barulho. Eu segurei meu sanduíche de queijo como se fosse a mão da minha melhor amiga. Basicamente, (o sanduíche) era meu melhor amigo naquela época”, brinca.

Zoada no intervaloE o drama do intervalo ficou pior. “Elas ficaram me zoando e pedindo para me levantar. Fiquei sentada, congelada. Não sabia o que fazer”, conta. “Finalmente, não pude mais agüentar. Não sou uma pessoa de recuar assim. O que elas poderiam fazer comigo? Tinha um monte de gente em volta. Eu era um palmo menor que elas, mas me levantei e disse, ‘Qual é o problema de vocês? Já fiz alguma coisa de errado?’”
Por sorte, a diretoria interveio antes que a briga explodisse. Mas o incidente deixou marcas doloridas em Miley. “O pessoal da minha sala falava “seu pai é artista de apenas um sucesso. Você nunca vai conseguir nada – como ele’”, escreveu Miley em seu livro.

Quem ri por último…Só que, como todas as fãs de Miley sabem, a garota sem amigos riu por último. A vida dela mudou instantaneamente assim que se tornou a protagonista do seriado Hannah Montana, da Disney. Mesmo assim, Miley disse que ainda se lembra de suas raízes. “Não esqueço o que passei. Havia uma razão. Levei aquela garota comigo, e ela me faz lembrar a ter compaixão. Não guardar rancor. E ser solidária. Estar presente quando sei que precisam de mim."

Joe Jonas.
joe-jonas-bullying1

As celebridades internacionais já estão ligadas neste assunto há um bom tempo.
Joe Jonas gravou um vídeo falando de sua experiência de bullying para o instituto Cambio Cares.
Para Joe, o fato das pessoas recorrerem ao bullying é uma coisa horrorosa.
"Se há algum jeito de parar com isso, nós temos que começar a pensar nisso. E tudo começa com você, na sua escola e na sua comunidade. Nesse mundo é muito fácil odiar, mas devemos sempre nos lembrar que fomos escolhidos para viver juntos."

Jessica Alba.
jessica-alba
Até a Jéssica Alba, linda e sexy, já passou por isso no colégio!
“Todo mundo que sofre bullying deve perceber que conseguirá tomar conta de sua vida e vencer. Depende de você”, diz a atriz. Ela conta pra gente como sua adolescência foi difícil:

Timidez e aparelho nos dentes
“Eu era o tipo de garota que as outras crianças evitavam. Era incrivelmente tímida e estranha, com aparelho nos dentes e sotaque caipira do Texas. Dificilmente falava em aula, porque não queria que as pessoas prestassem atenção em mim.”

Família humilde
“Eu e meu irmão éramos os “estranhos no ninho” quando crianças. Vivíamos no menor apartamento, meu pai trabalhou em vários empregos e minha mãe também, que inclusive trabalhou no McDonald’s. Eu ia a uma escola em que os alunos ricos achavam que mexicanos eram domésticas ou jardineiros.”

Ignorada pelos garotos bonitos
“Com certeza prefiro os garotos mais nerds e tímidos. Como atriz, trabalho com muitos homens lindos, e aí fiquei completamente imune a eles. Acho que, no fundo, é porque sempre me ignoraram quando eu era mais nova.”

Bullying no colégio
“Sofri muito bullying no colégio. Meu pai tinha que me levar para eu não ser atacada. Lanchava na sala das inspetoras para não ter que me sentar com as outras garotas. As pessoas me incomodavam o tempo todo porque eu era diferente e não me encaixava. Além de ser de mestiça de várias raças, meus pais não tinham dinheiro, então nunca tive roupas bonitas ou uma mochila legal. Eu não era rebelde, não ia fumar com as outras garotas ou saía à noite aos 13 anos.”

“Sei o quanto dói”
“Hoje sou forte porque, quando criança, nunca revidei. Tentava guardar tudo pra mim porque não queria baixar meu nível ao dos bullies. Fico muito mal por cada adolescente que está sofrendo por aí. Eu já senti isso. Sei o quanto dói e o quanto isso te afeta.”

Tenho vergonha de ser bonita
“Desconfio quanto as pessoas tentam ser legais comigo. Quando eu era mais nova, sempre tinha que ficar na defensiva. Só melhorei minha aparência quando tinha uns 14 ou 15 anos, mas até depois disso eu não podia realmente acreditar ou gostar de ser bonita. Na verdade até tenho vergonha em ser bonita.”

Justin Bieber.
bieber-bullying1
Quem nunca presenciou um colega ou uma amiga sofrendo as mais diversas humilhações na escola, no shopping ou na balada por ser homossexual?
Infelizmente, hoje em dia, existem muito bullying com os gays…
Mas não acontece só com nosso amigos. Aconteceu com um astro pop que nem gay é…
Segundo o TMZ, Justin Bieber entrou numa briga no Canadá com um menino de 12 anos que o chamou de “bicha”!
Depois do acontecido, Bieber resolveu se empenhar numa campanha contra o bullying e vai defender os gays contra a homofobia. Não é lindo?

Projetos assim também existem por aqui…
Foi criado em São Paulo um projeto chamado Purpurina em que jovens gays de 13 a 24 anos se reúnem para discutir assuntos de seu interesse, orientados por profissionais. Assim, eles não se sentem sozinhos e passam a se ajudar para saber lidar com a diferença e elevar sua autoestima.
A coordenadora do projeto, Edith Modesto, conta que, além de sofrerem bullying na escola, os jovens homossexuais também são os que mais sofrem violência dentro de casa.
Se você se interessou e quer participar, anota aí:
Reuniões: todos os primeiros e terceiros domingos do mês, às 15 horas.
Rua Major Sertório, 292 – Metrô República – saída Caetano de Campos, São Paulo – SP.
Caso você  não seja de São Paulo e quer mais informações, dá pra acessar o site do projeto.

Justin Bieber.
OMG! Até o Justin Bieber, que muito garoto gostaria de ser e muita garota gostaria de namorar, contou que já sofreu bullying! O fofo falou sobre o assunto no programa “The Ellen Degeneres Show“, exibido na semana passada nos Estados Unidos (03/11).




Bieber disse que o assunto é “muito sério” e que afeta a todos diariamente. Sabe qual conselho que ele deu? “Existem muitos bullies por aí. E acho que você deveria, principalmente se você souber de alguém que está passando por isso, com certeza deveria fazer algo para ajudar, porque você pode ser o próximo. Todo mundo vive situações de bullying. Todo mundo, inclusive eu”, disse o cantor.
Ele ainda falou que encara com humor as perseguições em sua página no YouTube: “Até na minha página do YouTube tem uns comentários loucos, tipo… Eu ainda não sou um homem adulto, tenho 16 anos, ainda não tenho pelos no peito. Não fico chateado com isso, ainda vai nascer. Mas as pessoas falam “olha pra ele, muda a voz antes de cantar”. A única coisa que você pode fazer é rir, sabe? É engraçado”, ressaltou ele, bem relax e maduro!
E você, já foi vítima de bullying?

Separamos mais dicas sobre como reagir com o bully
- Se possível, fique zen e não deixe o intimidador perceber que você está incomodado. Porque esse é o motivo do bullying: te perturbar. Deixe um objeto no seu bolso – como um amuleto da sorte – para que você possa segurar quando sentir raiva ou medo.
- Evite o bullie o máximo que puder, pelo menos nos lugares em que não há adultos por perto. Caso não seja possível, fique longe do agressor. Tente lanchar longe dele no intervalo, por exemplo.
- Quando o garoto de chamar de “girafa”, diga “E daí?”. A reação dele pode ser interessante, porque essa frase é poderosa. Mas não repita continuadamente até ele ficar com muita raiva. Saiba quando é hora de parar, para não virar provocação, e afaste-se com segurança.
- Em uma folha de papel, anote todas as zoações que te fazem e, em seguida, escreva que tipo de reação poderia ser adequada de sua parte. Pense no que poderia fazer para pararem de te incomodar. Isso vai te deixar mais preparada da próxima vez que te pegarem pra encher.
- Depois de escrever tudo, rasgue o papel em pedacinhos, como se essas agressões fizessem parte do passado.

Fonte: Proteja seu filho do bullying, Allan L. Beane

Até eles já sofreram Bullyng!

Pra você que se sente deslocada do resto da galera, sofrendo em silêncio, saiba que um monte de gente que você nem imagina – de celebridades a pessoas renomadas – sofreram bullying nos tempos de escola. Esses depoimentos podem servir de inspiração para que você mantenha sua identidade e foque-se no futuro:
    
Victoria Beckham Em entrevista à revista Women’s Wear Daily, Victoria disse que sofreu bullying “fisicamente e mentalmente” durante a época de escola. “Isso me deu deixou mais forte. A única razão para que eu fale sobre isso hoje é que sempre fui uma lutadora. Sempre tive que lutar muito, muito duro mesmo em tudo que fiz. Essa é minha ética de trabalho”, diz a ex-Spice Girl e hoje esposa do jogador David Beckham.

Taylor Swift A nossa diva country  também sofreu bullying! Em entrevista à revista Women’s Health, Taylor disse que era considerada uma garota “estranha” no colégio. “Eu ia me sentar com elas no intervalo, e elas levantavam e iam para outra mesa.” Em vez de sair com os amigos nos finais de semana, Swift participava de concursos de karaokê e cantava em cafés.
Ela descarregou essa angústia escrevendo músicas. “Eu escrevo quando estou frustrada, com raiva, ou confusa. Descobri que havia uma maneira de filtrar esses sentimentos em algo positivo.” Ainda bem!

Justin TimberlakeO cantor e ator sofreu bullying na escola porque seus braços “eram muito longos.” Ele, que dublou um geek no Shrek 3 e está no filme “A Rede Social”, sobre a criação do Facebook, disse ao jornal USA Today que, quando adolescente, “era atormentado o tempo todo. Tinha uma acne terrível e um cabelo estranho.”

Chris Martin (Coldplay) O vocalista da banda Coldplay tem uma história curiosa sobre bullying. Ele era atormentado por um valentão do colégio porque preferia tocar violão e piano em vez de praticar esportes. Certo dia, Chris Martin estava andando com sua esposa, a atriz Gwyneth Paltrow, e encontrou o tal do bullie. “Ele sempre me dizia que eu não seria nada na vida”, Chris comenta.
Com uma pontinha de sentimento de vingança, o cantor de “Clocks” perguntou para o ex-colega o que ele estava fazendo da vida. “Me senti muito bem perguntando isso. Ele não fazia nada de mais. Aí me virei e disse: ‘Essa é minha esposa, Gwyneth’. Ele ficou com o rosto corado e estava muito envergonhado”.